Transformar os usuários das redes sociais em clientes tem sido um desafio constante do marketing online. E para isso, é preciso estar sempre se reinventando. Mas como ? Estimulando o consumo, através das ferramentas do marketing digital. Dan Scalco, fundador da Digitalux, listou as principais tendências do marketing digital: 1.Sites responsivos No mundo do marketing tudo muda rapidamente, e os novos sites devem ser responsivos, ou seja, ajustando-se a qualquer tamanho de tela, do computador, do tablet ou de um smartphone. 2. SEO continuará crescendo para atender o marketing de conteúdo O SEO, Sistema de Otimização de Busca cresceu. Se transformou em Marketing de Conteúdo. Ao invés de apenas colocar palavras-chave que remetam a buscas relacionadas ao seu produto ou serviço, os filtros cada vez mais rigorosos, exigem que as empresas criem conteúdo útil aos usuários para ter relevância na hora da busca.
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3. Os vídeos se tornaram a principal plataforma de conteúdo Com o sucesso do You Tube, as plataformas de vídeo se consolidaram como uma das principais maneiras de transmitir conteúdo. Com vídeos, é possível alcançar uma taxa de conversão e engajamento dos usuários muito mais elevada do que de outras maneiras. Os estudos mostram que os visitantes ficam dois minutos a mais em uma página se ela tiver um vídeo. 4- Design e velocidade Os sites não devem apresentar o melhor conteúdo, mas sim devem ser mais eficaz. Assim, a o projeto e a velocidade que ele carrega são fatores essenciais para transformar seu visitante em um cliente. 5. Conteúdo interativo O que transformou o Buzzfeed em um dos maiores sites da internet? Não foram as manchetes características ou as matérias em forma de listas. Foram seus quizzes. O Buzzfeed foi capaz de transformar a premissa de um quiz de personalidade em um fenômeno viral, por mexer com o ego das pessoas. No momento que alguém respondia a um quiz, o site o encorajava a compartilhar os resultados com os amigos em suas redes sociais, motivando todos a fazerem o mesmo.
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